Enjoi...

Os enjoos são mais comuns no primeiro trimestre, devido ao aumento da gonadotrofina  coriônica humana (HCG), hormônio que, exceto em caso de uso de alguns medicamentos , só é encontrado no corpo durante a gestação.
           
Em geral, os enjoos  são mais intensos  na primeira gestação, mas não há regra.  Às vezes, os enjoos podem levar ao vômito, mas é importante não deixar de alimentar-se. Evite frituras, gorduras e condimentos fortes .
           
Em alguns casos não há a melhora somente  com a dieta, necessitando  a introdução de medicamentos específicos conforme orientação médica.
           
Dicas para amenizar náuseas e vômitos para a gestante:


o   Refeições pequenas e mais frequentes.
o   Alimentos com baixo teor de gordura;
o   Consumos de gengibre, biscoitos ou bolos que o contenham ajudam a diminuir os sintomas;
o   Consumir biscoitos salgados pela manhã antes de se levantar;


QUEREMOS SABER DAS MAMÃES/GESTANTES:


Como foi ou está sendo a sua gestação? Está enjoando? O que tem sentido?


Você gostou dessa matéria? Então CURTA e COMPARTILHE esse post!


MAIS INFORMAÇÕES na nossa Página ou no nosso Blog


Facebook: www.facebook.com/nutricaomaternoinfantilfsg
BLOG: nutricaomaternoinfantilfsg.blogspot.com
E-MAIL: nutricao.maternoinfantil.fsg@gmail.com

UM super abraço e até a próxima!

Escrito por: Acadêmica Letícia Merele Zamboni
Revisado por: Prof. Ma. Maria Luísa Gregoletto

REFERÊNCIAS:
VITOLO, M.R. Nutrição da gestação ao envelhecimento.2008
RAGGIOTTI, N. Guia prático: pais e bebês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VITAMINA B12

ZINCO

POSIÇÃO E PEGA ADEQUADA