Enjoi...
Os enjoos são mais comuns no primeiro trimestre, devido ao aumento da gonadotrofina coriônica humana (HCG), hormônio que, exceto em caso de uso de alguns medicamentos , só é encontrado no corpo durante a gestação.
Em geral, os enjoos são mais intensos na primeira gestação, mas não há regra. Às vezes, os enjoos podem levar ao vômito, mas é importante não deixar de alimentar-se. Evite frituras, gorduras e condimentos fortes .
Em alguns casos não há a melhora somente com a dieta, necessitando a introdução de medicamentos específicos conforme orientação médica.
Dicas para amenizar náuseas e vômitos para a gestante:
o Refeições pequenas e mais frequentes.
o Alimentos com baixo teor de gordura;
o Consumos de gengibre, biscoitos ou bolos que o contenham ajudam a diminuir os sintomas;
o Consumir biscoitos salgados pela manhã antes de se levantar;
QUEREMOS SABER DAS MAMÃES/GESTANTES:
Como foi ou está sendo a sua gestação? Está enjoando? O que tem sentido?
Você gostou dessa matéria? Então CURTA e COMPARTILHE esse post!
MAIS INFORMAÇÕES na nossa Página ou no nosso Blog
Facebook: www.facebook.com/nutricaomaternoinfantilfsg
BLOG: nutricaomaternoinfantilfsg.blogspot.com
E-MAIL: nutricao.maternoinfantil.fsg@gmail.com
UM super abraço e até a próxima!
Escrito por: Acadêmica Letícia Merele Zamboni
Revisado por: Prof. Ma. Maria Luísa Gregoletto
REFERÊNCIAS:
VITOLO, M.R. Nutrição da gestação ao envelhecimento.2008
RAGGIOTTI, N. Guia prático: pais e bebês.

Comentários
Postar um comentário