LEITE MATERNO é tudo de BOM!


Desde a década de 80, já foi comprovado que amamentar EXCLUSIVAMENTE COM O PEITO, sem qualquer outro líquido, água ou chá, diminui o risco de doenças e de morte dos bebês!

SE VOCÊ AMAMENTA O SEU BEBÊ GANHA:


💛As mães que amamentam logo após o parto têm maior chance de serem bem sucedidas na prática da amamentação; 

💛Os alimentos pré-lácteos, comumente oferecidos aos bebês antes da amamentação, podem ocasionar lesões no intestino imaturo; 
💛O colostro(primeiro leite da mãe) acelera a maturação do epitélio intestinal e protege o bebê contra agentes patogênicos; 
💛O contato pele a pele previne a ocorrência de hipotermia.


QUEREMOS SABER DAS MAMÃES/GESTANTES:


QUAL FOI A COISA MAIS MARCANTE DURANTE A AMAMENTAÇÃO DO SEU BEBÊ? E O QUE VOCÊ DIRIA PARA AS FUTURAS MAMÃES?


Você gostou dessa matéria? Então CURTA e COMPARTILHE esse post!


MAIS INFORMAÇÕES na nossa Página ou no nosso Blog


Facebook: www.facebook.com/nutricaomaternoinfantilfsg
BLOG: nutricaomaternoinfantilfsg.blogspot.com
E-MAIL: nutricao.maternoinfantil.fsg@gmail.com


UM super abraço e até a próxima!


Escrito por: Acadêmica Jéssina Lopes
Revisado por: Prof. Ma. Maria Luísa Gregoletto


REFERÊNCIAS:


TOMA, Tereza. Benefícios da amamentação para a saúde da mulher e da criança: um ensaio sobre as evidências. Caderno de Saúde Pública, Rio de Janeiro, 24 Sup 2:S235-S246, 200.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VITAMINA B12

ZINCO

POSIÇÃO E PEGA ADEQUADA