DEVO ME PREOCUPAR COM A OBESIDADE INFANTIL?
A obesidade infantil é considerada a doença nutricional que mais cresce no mundo e a de tratamento mais difícil.
Estudos sugerem que a obesidade infantil pode perpetuar para a vida adulta.
O tratamento deve ser interdisciplinar, contando com nutricionista, psicólogo, pediatra e outros.
ALGUNS CUIDADOS E AÇÕES
· Estabelecer metas de modificação de hábitos, não somente de perda de peso.
· Estimular atividades físicas: brincadeiras (amarelinha, correr, pular corda, andar de bicicleta, jogar bola); atividades do dia a dia (caminhar até a escola, subir e descer escadas); prática de esportes ( natação, futebol)
· Reduzir o tempo diante da TV, videogame e computador (2 horas no máximo por dia)
· Não realizar refeições diante da TV
· Evitar compra de guloseimas
· Evitar alimentos disponíveis em diversos locais da casa
· Estimular o conhecimento dos vários tipos de alimentos
· Ofertas lanches salgados e doces saudáveis
· Elaborar refeições coloridas e atraentes
Estimule seu filho a ter hábitos saudáveis agora e não se preocupe com a saúde dele no futuro.
QUEREMOS SABER DAS MAMÃES/GESTANTES:
QUAL É A SÃO AS SUAS DÚVIDAS SOBRE ESSE ASSUNTO?
Você gostou dessa matéria? Então CURTA e COMPARTILHE esse post!
MAIS INFORMAÇÕES na nossa Página ou no nosso Blog
Facebook: www.facebook.com/nutricaomaternoinfantilfsg
BLOG: nutricaomaternoinfantilfsg.blogspot.com
E-MAIL: nutricao.maternoinfantil.fsg@gmail.com
UM super abraço e até a próxima!
Escrito por: Acadêmica Jéssina Lopes
Revisado por: Prof. Ma. Maria Luísa Gregoletto
REFERÊNCIAS:
ACCIOLY, Elizabeth; SAUNDERS, Cláudia ;LACERDA,Elisa Maria de Aquino. Nutrição em Obstetrícia e Pediatria. Rio de Janeiro, Ed Guanabara Koogan, 2009.

Comentários
Postar um comentário